QUERO SER MISSIONÁRIO.

O caminho e estreito, mas grande é a chamada

Miss. Liane Cruz Secretária SEMIADECIN

A CHAMADA:

Chamada é o ato pelo qual Deus escolhe alguém para determinado ministério e o nomeia para tal.
a)Quando Deus se revela a si mesmo: Neste caso a pessoa terá uma experiência pessoal diretamente com Deus. Por exemplo, a Moises apareceu-lhe o Anjo do Senhor em meio a uma sarça ardente, a Isaias apareceu-lhe o Senhor por meio de uma visão. Fique atento não negue o seu chamado Deus continua a chamar.

b)Por intermédio de seus servos:  Apostolo Paulo na sua segunda viagem ao passar por Listra, encontra um jovem Timóteo com bom testemunho diante de toda igreja local. Paulo não tardou em leva-lo consigo.
c)Por revelação pessoal: Muitas vezes Deus trabalha por meio de um sentimento missionário implantado no coração do seu servo. Este sentimento vai aumentando com o tempo e trazendo a convicção da chamada, muitos missionários tem recebido o seu chamado desta forma.
É claro que todo chamado vem acompanhado de evidências na vida pessoal. Sem isto qualquer pessoa pode dizer que tem um chamado divino ou mesmo ser enganado por falsas profecias ou por falsos sentimentos. Podemos citar que uma chamada coaduna com a vocação do obreiro.

O CUMPRIMENTO

Um dos piores inimigos que invadem o coração daqueles que são chamados por Deus para sua obra, é o sentimento de abandono por Deus e de descumprimento de suas promessas. O fator tempo, que é para nós primordial, para Deus é inexistente uma vez que o Senhor é eterno.
Muitos receberam o seu chamado missionário no ventre de sua mãe, outros ainda crianças, outros quando jovens e alguns, já avançados em idade, e ainda estão esperando o cumprimento dos planos e propósitos de Deus. A todos eles, parece que o tempo se esvai enquanto que o de Deus não chega.
Lembremo-nos que Davi fora ungido para ser rei aos dezessete anos, mas só assumiu o trono em parte aos trinta e três anos de idades, e sobre todo Israel aos quarenta.

A CONFIRMAÇÃO

O missionário deve receber o chamado, orar e pedir confirmações e aguardar em Deus.
Não deve, em momento algum se preocupar com isto ou aquilo, se Deus o chamou, ele cumprirá a chamada, não importa o quão impossível isto possa parecer, Deus faz todas as coisas possíveis
A confirmação da chamada se faz necessária para que não seja mais um caso de supostos missionários, que se deixam guiar por profecias ou por um convite apenas e lançam-se à aventuras, às quais Deus não os chamou, e por conseguinte, não estão preparados, pior, o próprio Deus não tem responsabilidade para com eles.
Outros se deixam levar emotivamente pela palavra “missão” e se vão, mas sem chamada, sem experiência, sem preparo, sem o aval de Deus e muitas vezes acabam, ao invés de ajudar, prejudicando a obra missionária. Vale lembrar um ditado popular na igreja: “Missão não é emoção”
Quem tem o verdadeiro chamado vai em meio a lutas e aflições, sofrimentos, dúvidas, insegurança, tristeza e muito mais, a certeza de que está fazendo a vontade de Deus e a convicção de sua chamada, baseada na confirmação divina, o ajudarão a resistir estes momentos, e ele será vitorioso.


SAIR ANTES, É IR SEM DEUS,
SAIR DEPOIS É PARTIR QUANDO DEUS JÁ FOI
NOS DOIS CASOS VOCÊ ESTARÁ SOZINHO.

Na próxima postagem estaremos falando sobre a PREPARAÇÃO.
Porque muitos são chamados, e poucos escolhidos  Mt.22:14
Entre neste pelotão, e cumpra a sua missão. Ainda que você não tenha o chamado “missionário”
A bíblia nos convida E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Lc.10:2
Ore a Deus pelos missionários que estão em campo e ore a Deus pela chamada missionária.

Livro Alpha


Comentários

Postagens mais visitadas