OS DIABOS DANÇANTES DE YARE - VENEZUELA



Texto es.wikipedia.org/wiki/Diablos_de_Yare -
Os Diabos Dançantes de Yare é uma festa religiosa realizada em San Francisco de Yare , estado Miranda ( Venezuela ), o dia de Corpus Christi , realizada pela "Sociedade do Bem-aventurado".
Sua origem remonta ao século XVIII , sendo a mais antiga irmandade do continente americano. A Fraternidade dos demônios é dividido em uma ordem hierárquica, representada em suas máscaras.
Toda quinta-feira de Corpus Christi (9 quinta-feira após quinta-feira santa) é um ritual de dança chamado dançarinos diabos vestem trajes coloridos que (geralmente completamente vermelho), camadas e máscaras de aparência grotesca, assim como ornamentos, tais como cruzes, escapulários , miçangas e outros encantos.
Devils dança para o toque da caixa, um tambor típico. Dança pelas ruas da cidade e, em seguida, ajoelhar-se em uníssono contra a igreja e permaneceu prostrado em sinal de respeito ao Santíssimo Sacramento como o padre abençoa-los.
A música e a dança continuam, enquanto os diabos, que pagam uma promessa religiosa para tornar-se máscaras Red Devils e vestes coloridas, visitando as casas de alguns Devils falecidos. A celebração termina com o final da tarde os sinos da igreja e da comunhão está disperso até o próximo ano, quando novamente representar esse rito em que o bem deve prevalecer sobre o mal.
A procissão
Este festival de folclore é processado devoção ao padroeiro São Francisco de Pádua , o Santíssimo Sacramento e Jesus Cristo. A festa começa na terça-feira onde fulías cantada, recitada décimos e rosários pomadas e orar até o amanhecer. No dia seguinte, quinta-feira o Corpus promeseros vestido como demônios executam danças em volta e colocado na frente da igreja.
Uma vez na igreja é quando há uma espécie de luta entre o diabo e custódia. Finalmente, os Diabos se rendeu diante do Santíssimo Sacramento e ajoelhar-se em submissão, representando assim a vitória do bem sobre o mal. Os demônios vagam pelas ruas, vestidos de vermelho e usando máscaras, dançando para um já correu e quando estão no altar ou entrega como um sinal de respeito, dançar ao ritmo de e bem popularBamba , um toque mais reverente e bateria.
Participação das mulheres no diablada
A mulher ouviu a Missa como os diabos que também vai para todos os sites com eles, cuida deles água, alimentos, guarda de crianças e dança pelas ruas com máscaras, mas em uma casa onde uma máscara e pede dançar ao altar por uma promessa. Todos os promeseras usam saias vermelhas e os níveis de brancos. Em suas cabeças eles usam um lenço vermelho ou branco. O Foreman é a autoridade final sobre as mulheres, todo vestido de vermelho e desmascarado.

Eventos similares
Além dos nervosa de Yare como existem outros nervosa Naiguatá e os Devils de Chuao . e do vestuário é ou são as cores vivas como o vermelho, preto, amarelo e muito mais. Eles também usam máscaras bastante coloridos e é um feriado muito feliz.
Camisas, calções e meias vermelhos máscara, roupão e chinelos. Eles abençoaram palma cruz, o rosário ea medalha do Santíssimo Sacramento, que, sendo difícil conseguir outra medalha é substituída por uma imagem religiosa cristã. Eles chocalho na mão como um diabo e um outro o chicote.

Esta festa e uma tradição afro-venezuelana em paróquias próximas da costa caribenha do país desde o final do século 18, os "Diabos Dançantes" receberam o apoio do governo do presidente Hugo Chávez(Presidente Venezuela) enquanto este busca aumentar a divulgação do folclore venezuelano e promover novas formas de turismo.

O que diz a Bíblia

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 
2 Timóteo 4:1-5


Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.Marcos 13:10


E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14


Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. Marcos 14:9


VENEZUELA CLAMA, O MUNDO CLAMA POR JESUS!!!!!!!

"IDE POR TODO MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA." MC.16:15

Comentários

Postagens mais visitadas