HALLOWEEN NÃO É BRINCADEIRA



A Bíblia não faz nenhuma menção ao Halloween, ou Dia das Bruxas. Mas as antigas origens e os atuais costumes dessa celebração provam que ela se baseia em crenças falsas sobre os mortos e os espíritos do mal, ou demônios. — Veja “História e costumes doHalloween”.

A Bíblia alerta: “Não haja em seu meio alguém que . . . consulte espíritos ou . . . que invoque os mortos.” (Deuteronômio 18:10-12,Bíblia Pastoral) Embora alguns encarem o Halloween como diversão inofensiva, a Bíblia mostra que suas práticas não são. Em 1 Coríntios 10:20, 21, a Bíblia diz: “Não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios.” — Bíblia na Linguagem de Hoje.
História e costumes do Halloween

1.    Samhain: De acordo com a Enciclopédia Barsa, “o Halloweentem origem nas festas pagãs de Samhain, celebradas pelos celtas durante a Idade Média, na Bretanha e na Irlanda . . . Durante os festejos, imensas fogueiras eram acesas no alto das colinas para afugentar os maus espíritos e acreditava-se que as almas dos mortos visitassem suas casas nesse dia.” No entanto, a Bíblia ensina claramente que os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. (Eclesiastes 9:5) Assim, eles não podem entrar em contato com os vivos.

2.    Usar fantasias e ir de casa em casa pedindo doces: De acordo com o livro Halloween—An American Holiday, An American History (Halloween: um Feriado Americano, uma História Americana), alguns celtas se vestiam de fantasmas para que os espíritos os confundissem com um deles e não os incomodassem. Outros ofereciam doces aos espíritos a fim de apaziguá-los. Na Europa medieval, os clérigos católicos adotaram costumes pagãos locais e incentivavam os fiéis a ir de casa em casa vestindo fantasias e pedindo pequenos presentes em troca de uma oração pelos mortos. Por outro lado, a Bíblia não permite misturar práticas da religião falsa com a adoração de Deus. — 2 Coríntios 6:17.

3.    Fantasmas, vampiros, lobisomens, bruxas e zumbis: Já por muito tempo, essas criaturas têm sido relacionadas ao mundo espiritual maligno. A Bíblia é clara ao dizer que devemos nos opor aos espíritos maus, não festejar com eles. — Efésios 6:12.

4.    Abóboras decoradas: Na Bretanha medieval, “pessoas iam de porta em porta pedindo comida em troca de uma oração pelos mortos” e carregavam “velas dentro de nabos esculpidos, que simbolizavam uma alma presa no purgatório”. (Halloween—From Pagan Ritual to Party Night [Halloween: Ritual Pagão Transformado em Noite de Festa]) Outros dizem que essas velas eram usadas para afastar espíritos maus. Durante o século 19, na América do Norte, os nabos foram substituídos por abóboras, que eram mais fáceis de encontrar, bem como de esvaziar e esculpir. As crenças por trás desse costume — a imortalidade da alma, o purgatório e as orações pelos mortos — não se baseiam na Bíblia. — Ezequiel 18:4.
 Fonte: ensinos-biblicos/perguntas/origens-do-halloween/

Comentário:

A cada ano o Halloween tem crescido no Brasil, já existe um grande publico simpatizantes desta “festa”. O comercio tem faturado as lojas ficam cheias.
As crianças pedem temas do Halloween nas suas festas. E nós cristãos será que precisamos desta influencia?

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12

Amém, nossas crianças, adolescente e jovens, isto é, a Igreja do Senhor não precisa do Halloween.

Halloween não é brincadeira!! Você acabou de ler as origens desta “festividade”

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Voltemos a Palavra de Deus, não desista de ensinar o que é lícito. Muitos abrem as portas para este tipo de prática, dizendo que é para salvar alguns. Faça um projeto na sua Igreja de Evangelismo durante o ano todo. Não espere ganhar alguns em determinadas datas festivas. Como o Natal, imagina se vamos ficar esperando o final do ano somente para evangelizar, oportunidade que não falta.

HALLOWEEN NÃO É BRINCADEIRA!!!!

Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma. Provérbios 16:17

Comentários

Postagens mais visitadas