Pr. MARCELO MARTINS - ESPANHA


Pr. Marcelo Martins e sua esposa Vania Martins
RELATÓRIO DO MISSIONÁRIO MARCELO MARTINS - ESPANHA

COMO APOIAR ESTE PROJETO
Nascido em 24 de agosto de 1973, converteu-se ao Evangelho 21 de março de 1993. É casado com Vania Dias Martins (nascida em 10/03/1971). Ordenado Ministro do Evangelho em 2001. É membro, junto com a sua esposa da Assembleia de Deus em São Jose do Vale do Rio Preto -RJ. Na Igreja local exerceu várias funções, como Diácono dirigiu a Congregação de Pouso Alegre, trabalhou na liderança da juventude do campo, também passou pela superintendência da Escola dominical, atuando na evangelização, desde a sua conversa. Foi levado ao Presbitério da Igreja, atuando na pregação da palavra. No ano 2001 foi consagrado ao Santo Ministério chegando a vice-presidência da Igreja, função que exerce até o momento. Em janeiro de 2013 assumiu a Congregação da Jaguara onde vem realizando um lindo trabalho junto a sua esposa, realizando reformas bem expressiva; juntos aos membros, vem desenvolvendo um lindo trabalho; atendendo a várias Igrejas no ministério da pregação no Brasil e exterior. Ele também participa ativamente de SEMIPA, desde o ano 1995, atuando como voluntário, apoiando nas conferencias, e congressos missionários, atuando no trabalho de conscientização missionária, trabalhando forte nos congressos de Semipa; até chegar a Vice-Presidência, função que exerce até o momento. Foi missionário na Espanha por 7 anos, junto a sua esposa, onde implantou três Igrejas, em bairros com a presença do tráfico de drogas; trabalhando na estruturação da Igreja Esperanza de Vida na cidade de La Linea de la Concepción, no Sul da Espanha, ajudou no avance da Igrejas em vários bairros da cidade; atuou diretamente com a liderança da Igreja local toda ela formada por nacionais. Hoje a Igreja conta com 8 congregações, Igrejas que seguem avançando até os dias de hoje. Realizou um lindo trabalho como capelão na Prisão da cidade; trabalhando junto a sua esposa com o grupo de casados, cuidando da parte de oração e intercessão da Igreja, sua esposa atuou com as mulheres. Durante os 7 na Espanha o seu ministério avançou com o amadurecimento do casal, deixando naquele País marcas que ficaram para a eternidade, trabalho que deu seguimento na pessoa do Miss. Djalma Dias, Miss. André Derrut e família.
ORANDO   A oração é extremamente importante e necessária. Todos podem orar! Seja um intercessor desde projeto. Eles precisam muito de vossa ajuda e orações.
Motivos de oração: * Por saúde física, espiritual e emocional; * Para que possamos entender o tempo de Deus; * Por mantenedores. * Por sabedoria e estratégias da parte de Deus.
CONTRIBUINDO    Eles precisam que Deus levante mantenedores para este grande desafio. Você pode ser um mantenedor deste projeto.     Para ser um mantenedor deste projeto, entre em contato com SEMIPA, pelo Telefone: (24)222424488
     Retaguarda espiritual e financeira para o sustento. O custo de vida na Espanha  é alto e o sustento mensal, para uma vida simples com apenas o básico de cada dia é de aproximadamente €  2.200.00 (dois mil e duzentos euros), para uma família sem filhos.
“Uma terra de sonhos, mas com muita necessidades espirituais”
CONTATOS: E-mail: marcelomartinsp@hotmail.com - marcelomartinsp@me.com Tel.: (24) 2224-2302 (Residência) e (24) 992093030 (celular)
  

CAMPO DE ATUAÇÃO
l Espanha: 47.393. 480 habitantes. 
  População:  Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha. Tem uma população de aproximadamente 3,3 milhões de pessoas, uma área metropolitana com cerca de 6,5 milhões de habitantes. É a terceira maior cidade da União Europeia (UE), depois de Londres e Berlim, e sua área metropolitana é a terceira maior da UE, depois de Londres e Paris. A área urbana da capital espanhola abrange um total de 604,3 de quilômetros quadrados. Desafios: No próximo dia 22 de dezembro completaremos 4 anos do nosso retorno do campo missionário, onde estivemos trabalhando durante 7 anos e meio. A Espanha,  para nós se converteu em nosso País, nossa casa, nossa vida, algo tão forte que não sabemos explicar,  e mesmo depois do nosso retorno, tínhamos convicção que um dia retornaríamos para seguir trabalhando na evangelização dos  espanhóis,  que ainda continua sendo um grande desafio.  O número de Igrejas legais   dobrou  nos últimos anos, mas ainda hoje somos apenas 0,6% da população. Portanto, existe muita terra para se conquistar, pois em toda a Espanha só encontramos 3.521 lugares de culto oficiais. Isso significa que existem muitas cidades com mais 3 mil habitantes sem Igreja Evangélica, que superemos a cifra psicológica de ser menos de 1% da população. Hoje, ainda vivemos o desafio de que as leis civís tem dificultado a abertura de novos locais de culto. Seguimos com o grande desafio do consumo das drogas, que a cada dia é mais comum entre os espanhóis. ·      9,6% da população espanhola já fez uso da maconha. ·      2,3% da população espanhola  já fez uso da cocaína. ·      0,7% da população espanhola  já fez uso de Éxtasís. ·      0,1% da população espanhola já fez uso da Heroína. Cifra que nos preocupa ainda mais com o uso da metadona, droga fornecida pelo governo espanhol como tratamento ao dependente  químico. Os protestantes são a principal minoria religiosa em Espanha: dos 6.125 lugares de culto, 3.521 são evangélicos. Os muçulmanos são seguidos, o que representa 21,36%; e as Testemunhas de Jeová, com 11%, de acordo com o Observatório do Pluralismo Religioso em Espanha, vinculado ao Ministério da Justiça. Não há dados específicos sobre o número de evangélicos. Os últimos dados apresentam que há cerca de aproximadamente  400.000  evangélicos na Espanha, de acordo com a Ferede. Mas os dados são aproximados, com base no número de igrejas no país, e não um censo exato.
PROJETO DE TRABALHO
 Cidades: Madrid
População: 3,3 milhões

     Estaremos trabalhando diretamente com a Igreja Celebracíon Cristiana, situada na cidade de Madrid, pastoreada pelo Pr. Juan Carlos Escobar,  Presidente da convenção das   Assembleias de Deus de Espanha, que vem desenvolvendo um lindo trabalho na igreja local, como também,  na convenção com a visão de expansão do Reino por todo território espanhol.    ‘ ’Seria todo um privilégio  trabalharmos junto ao corpo ministerial com esta visão missionária a nível nacional, pois a igreja apoia economicamente alguns missionários fora da Espanha.’           Na Igreja local estaremos  trabalhando  como pastores assistentes em coordenação e apoio ao templo sede, dando suporte ao ministério pastoral.    A igreja local também da suporte a uma ONG,  que trabalha com resgate de prostitutas exploradas pelas máfias, um trabalho que vem dando muitos frutos no país, e fora dele, com a conversão de familiares das mulheres resgatadas. Também,  devido a Madrid ser uma grande metrópole,  estaremos dando suporte aos cultos  que são realizados nas casas semanalmente  com o desejo de alcançarmos novas casas.     A igreja,  hoje conta com quatro  congregações,  Arganda Del Rey,  San Augustín, Rívas - Vaciamadrid e na cidade de  Mérida (Badajoz). Trabalharemos também,  na abertura de novas congregações, dentro do projeto 2020 da convenção geral, que tem como desafio abrir novas 1000 igrejas,  até o ano de 2020 . Conheça o Projeto: (www.visionalcance2020.com)        Como característica do nosso ministério, estaremos desenvolvendo uma estratégia de oração com toda igreja, junto à visita aos lares, pois temos na atualidade 32 nações representadas na Igreja.       Vania, estará apoiando em todos os trabalhos já mencionados anteriormente, trabalhando também  frente ao departamento  de  mulheres na realização de eventos, visitas, oração,  reuniões estratégicas  para o alcance de  mulheres não crentes.
FOTOS - ESPANHA








Comentários

Postagens mais visitadas